Lázaro de Carvalho

QUEM SOU?

Para um homem “em busca do milagroso“, não há questão mais difícil a ser respondida:

QUEM SOU?

Em primeiro lugar, essa individualidade que chamamos “eu” é apenas uma possibilidade, portanto, ainda não existe.

Em seguida, porque vemos apenas nosso reflexo num espelho disforme, fragmentado em milhares de pedaços.

Seria mais correto perguntar: Quem é essa Legião de Eus que responde por Lázaro?

Entendo que não há meios ordinários para responder a pergunta sugerida. Digo até que o objetivo deveria ser exatamente perguntar a nós mesmos:

QUEM REALMENTE SOMOS?

Mas posso afirmar, ainda que sem convicção absoluta: Eu sou Lázaro, o Lobo e o Cordeiro.

Acho que esta afirmativa é a que mais nos aproxima da verdade.

Além disso, só as páginas de Lázaro, o Lobo e o Cordeiro poderão revelar. Eu me coloquei nelas, completamente nu diante do Espírito.

Que assim seja.

Anúncios
  1. Oieee Lázaro! estive visitando seu site, é de muita importância para o ser humano.
    Adorei passar por aqui e deixo o meu agradecimento para você.
    Um grande abraço. Adriene.

  2. Lázaro, vim aqui ao seu Site , como me indicou, sou a Mel marazul. amei pelo pouco que vi, terei que passar aqui algumas horas, tem conteúdo importante para o meu Ser. Um grande Abraço de LUZ no seu coração.

  3. Uma das melhores coisas que fiz foi atender minha curiosidade, estava passeando pelo facebook, quando li voce perguntando a uma amiga virtual se ela lhe permitia uma sugestão de leitura, vim olhar por acaso e adorei seu site, maravilhoso, parabéns, um grande abraço.

  4. Oi Lázaro.Atendi seu convite, foi muito bom. Aprecio muito o estudo blíbico, tentando peslos pesquizadores séros a divulgar a verdade dos arquivos, sem paixão religiosa,
    sem ser o dono da verdade: a ver aqilo que realmente encontrou. Tenho que voltar e,
    com mais atenção reler o que você nos esclarece.Parabéns. Muita PAZ. Obrigada.
    Izabel das Neves e Silva.

    • O que é moderação?? Desculpe a curiosidade, pois não consegui saber. Vivendo e
      aprendendo e, voltando á pátria espiritual sem saber nada, além da bagagem que trouxe.
      Izabel das Neves e Silva

  5. Lazaro,
    Meu Irmao !
    Como já expressei anteriormente,identifico-me consigo.Uma das grandes alegrias que o Facebook me proporcionou,foi o nosso encontro (ou reencontro..). ” O Lobo e o Cordeiro”,é assessorado por uma “equipe espiritual”,voltada para as Artes,Literatura,Espiritualidade,, possibilitando às pessoas,, que também buscam DEUS, buscando- O por varias vias , com sentimentos do Bem e da Paz ,inscritos em seus corações .
    Continue envolto em Luz e Paz !
    Abraços fraternos,
    Abilio Soares
    Sao Paulo Capital
    abiliodepaulasoares@yahoo.com.br

  6. Amigo, quero comentar e não consigo. Realmente, diante desta situação não me conheço em amplidão. Portanto, concordo com a interrogação: Quem sou eu?

    Agraços fraternos, com muito amor (ágape) no coração!

  7. Enxergar além do poço que habitamos, é dever e busca de cada um. Absolutizar cada idéia, cada pensamento, não deixa de ser uma IDEOLOGIA (mais uma). A primeira tarefa, por tanto, é dizer o poço, reconhecer o aquário, tomar consciência da teia com que prendemos, aprendemos e somos presos…

    Falar sobre nosso lugar ideológico, nosso aquário, nossa teia, nosso poço e nossa conversação, é um desejo nato do nosso SER…É o nosso sonho, nossa busca… Nossa realidade. Um grande abraço e sucesso na caminhada!…

  8. Oi Lázaro me sinto honrado por ter me convidado, tive olhando suas postagens tem tudo a ver com a realidade e o que penso e pesquiso, parabéns voltarei a visitar e ver todo o conteúdo…

    Eu sou a pessoa da Tradução dos Símbolos Egípcios do Templo de Osíris, estou fazendo um paralelo/analogia, com a teoria da relatividade, sem remorso com a interpretação que me possam atribuir, mas é como vc diz em suas citações… sobre o lobo e o cordeiro… Paz e Luz

  9. ola!! adorei ter passado por aqui.. li todos os texto muito interessante
    obrigada grande abraço fraterno…

  10. Lázaro,
    Que possamos nessa evolução coletiva,resgatar nossa humanidade esquecida!
    gratidão
    fátima bittencourt

  11. Gratidão Lázaro. aqui muitos conhecimentos para nossa vida !

  12. Definitivamente seu texto tem a Letra!

  13. Lázaro.obrigado por tantas informações vc é apessoa que todos deveriam conhecer.Um forte abraço de sua amiga Inacy

  14. AMEI ESTE ESPAÇO….PRA REFLETIR….PRA CRESCER….!!!!!…OBRIGADA POR NOVAS ESTRELAS …QUE VÊM CHEGANDO…AO NOSSO CÉU…!!!!!….DEUS TE ABENÇOE POR ESTA GRANDE INICIATIVA !!!!!…BJOOOOOSSSSS

  15. AMEI ESTE ESPAÇO….PRA REFLETIR….PRA CRESCER….!!!!!…OBRIGADA POR NOVAS ESTRELAS …QUE VÊM CHEGANDO…AO NOSSO CÉU…!!!!!….DEUS TE ABENÇOE POR ESTA GRANDE INICIATIVA !!!!!…BJOOOOOSSSSS

  16. Olá querido amigo Lázaro, me sinto honrada com o seu convite, muito lindo tudo, parabéns por tão precioso ensinamentos, obrigada amigo, Deus continue nutrindo o seu lindo espírito em sabedoria para que continue postando sua tão valiosa forma de pensamentos, um abraço da sua amiga Claudete Moraes.

  17. Profundamente lindo este espaço.
    Um espaço de Luz, orientação e sabedoria.
    Estou ainda a percorrer o meu caminho…Agradeço por esta preciosa partilha.
    Virei aqui sempre que me for possível, interiorizar tanto conteúdo importante para o meu crescimento.
    Gratidão pela partilha.
    Paz e Luz!

  18. A palavra que cabe é…grandeza em todos os sentidos,gratidão pelo presente. bijam

  19. Lázaro, não entendo, mas me causa espanto o que você escreve; primeiro, por sentir cada palavra, não no cérebro e sim no coração. Segundo por me maravilhar em ver o meu pensamento exposto de forma tão amorosa, em palavras. Um forte abraço amigo e irmão.

  20. Olá amigo Lázaro, adorei sua pagina ela me fez lembrar de nossas conversas, boas lembranças…

  21. Boa Noite Lazáro, me sinto grata e feliz pela sua postagem no meu Face! Muito bela a sua menagem! Muita luz paz e amor no seu coração! bjs

  22. Por gentileza, me forneça seu email…

    Diana Alves

  23. Definitivamente seus textos são fantasticos!
    Estou sempre aqui.
    Aprendendo,me deliciando com td que leio.
    Abraços.
    Rita Lugon

  24. Quanta delicadeza de alma!!! A leitura é feita com o coração enternecido e feliz!!!
    Gratidão por poder compartilhar este momento.
    Namastê!!!

  25. OI LÁZARO
    QUE LINDA AS SUAS MENSAGENS….. SABE Q HJ PERDÍ O SONO LÁ PELAS 4 E PASSEANDO PELO FACE ME DEPAREI COM VC…… AÍ VIM AQUI LER ….. RS….. UM MONTE DELAS…… AMEI…. E, PUXA VIDA, COMO É BOM SENTIR-SE ABRAÇADA. É ASSIM Q SUA LEITURA ME FEZ SENTIR! OBRIGADA, BJO DE LUZ!!!!
    SELMA GOMIERO,

  26. Boa Noite Lázaro, foi uma das melhores explicações que vi para o Santo Graal, tomei a liberdade de postá-la no meu blog:
    Sagrada Ordem do Santo Graal Cavaleiros de Maitreya!

    Freya Prem

  27. O EU é uma duvida que durante muito tempo me acompanhou. Hoje sei que o meu EU é o meu Espirito o meu ser inteligente que tem vindo a evoluir vida apos vida ( reencarnação em reencarnação ) Pois nós temos corpo fisico e corpo espiritual , o espirito nunca morre evolui vida apos vida no caminho de Deus. O corpo se transforma em pó.

  28. Quem sou eu? É uma interrogação contínua, pois quem eu era já não sou , e quem eu sou, não serei amanhã! Serei um sonho do passado, em transito para um sonho futuro, mas nunca presente? A minha realidade subjectiva é impermanente, assim como é impermanente o mapa exterior à minha realidade subjectiva. Mas se a minha realidade é subjectiva então é um sonho só meu, ainda que de facto não consiga alcançá-la na sua plenitude pois em mutação permanente. E dado ser impermanente, como conseguir conhecer a realidade objectiva do mundo exterior se também está em permanente mudança? Pois quem sou eu neste mundo, ambos em mutação permanente, logo nunca presentes?

  29. amei pelo pouco q li muito bom mesmo … mutio bem escritos … parabéns pelo seu esforço e dedicação isso mostra um trabalho brilhante !

  30. ÉÈÈ , a expressão da dualidade .. Lobo ou cordeiro ? Quem sou “eu”? …. só a meditação ajuda nesses casos.

    Gostei do teu texto, claro e dissertativo , gostaria de ter sua autorização para postar no meu blog ( claro que com os teus créditos) ?
    Aguardo!

  31. Lázaro, vi Ouspensky e Gurdjief em muitas passagens deste seu texto. Tenho aprendido outra forma de me ver através desses pensadores. Muito boa a metáfora do lobo e do cordeiro .

  32. EU não fui convidada,eu me convidei,vc me aceitou,chego como uma criança curiosa de conhecimentos,diferentes e produtivos.Obrigada,amigo !

  33. Quem sou? ! Um ser aprendendo a ser humilde, caridoso, aprendendo a perdoar inclusive meus erros, recomeçar sempre, ser fraterno,solidariedade isso é espontaneo em mim mais preciso trabalhar muito meu orgulho e libertar me de certos preconceitos que admito ter isso me faz guardar magoas e rancores…enfim sou aprendiz de reformar me íntimamente.

  34. Estava passando, a porta estava aberta e, sem cerimônia, entrei. Me sinto na Disneylandia sem saber para onde ir. Muita coisa para ler e para aprender.à você meu muito obrigada pelos momentos de prazer que terei.
    Sou um espírito em evolução.
    Abraço

  35. Olá Lázaro!
    Poderia dizêr que vim cá parar por acaso, mas como não acredito nisso dos acasos…
    Vim cá parar porque andava em busca de respostas pras minhas perguntas e você surgiu na página de outra pessoa qual anjo caído do céu.
    E como me aceitou, aqui estou. E deslumbrado com o que você escreve aqui, lindissimo, bastante esclarecedor inspirador.
    Agora terei imenso pra lêr e praticar nos próximos tempos. E para aprender…
    Um bem haja sempre e um abraço fraterno do tamanho da distância que nos separa desde Portugal até ao Brasil

  36. Quem sou “eu”? …. nem a meditação ajuda nesses casos.
    Estou contente por ter tido tempo e vindo aqui, aprender sempre faz bem à saúde.
    Com carinho da amiga Jane.
    Voltarei mais vezes, falta ler tudo…. bjsss

  37. Oi Lázaro, é uma grande satisfação te seguir.. teu blog está entre os meus favoritos e seus artigos realmente me fazem refletir e mergulhar neste universo interior.Sou grata por você compartilhar este maravilhoso “lobo e cordeiro” que somos todos nós… Namastê!

  38. Oi Lázaro, estou te seguindo e teu blo está entre os meus favoritos, teus artigos são profundos e tenho refletido muito sobre estas questões existenciais, espirituais onde lobos e cordeiros se confrontam, se encantam… obrigada por compartilhar… Namastê!

  39. Existem muitos conceitos bíblicos que eu poderia citar. Todos eles vão contra seus pensamentos. Mas assim como eu tenho minha opinião, vou respeitar a sua. E seguindo o novo mandamento de Jesus, “ama a teu próximo como a ti mesmo”, oro a Deus que tenha misericórdia e realmente ilumine sues caminhos com a verdadeira luz do mundo, JESUS.
    Pois onde há luz, não há trevas. Essa separação foi feita no início da criação do mundo.
    Que Deus abençoe sua vida e de todos que participam deste espaço, em nome de Jesus.

  40. Oi Lázaro.o que me chamou atenção foi suas palavra, com tanta sabedoria,e ao mesmo tempo com uma simplicidade, que nos deixa leve, vc fala com amor,idescritivo
    Tenho que voltar ler, com mais atenção reler,Parabéns. PAZ. Obrigada.
    (Anamaste)

  41. Nao uma resposta ou talves uma pergunta resposta:
    -Lazaro vive tudo o que escreve,ou e um autor intuitivo das mensagens?
    Obrigada.

    • *Lazaro,* *Bom dia.* *Favor alterar o meu endereo eletrnio para :* * * *abiliodepaulasoares@yahoo.com* * * *O do Google : abiliodepaulasoares@gmail.com* * * *Direciono-o para m/area profissional.* *Tenha uma semana maravilhosa,com plenas realizaes pessoais,familiares,profissionais,de negcios,espirituais.** * *Abraos,* *Abilio*

      Em 27 de janeiro de 2013 22:14, O Tratado do Lobo e o Cordeiro escreveu:

      > ** > christwier comentou: “Nao uma resposta ou talves uma pergunta resposta: > -Lazaro vive tudo o que escreve,ou e um autor intuitivo das mensagens? > Obrigada.”

  42. Obrigada, querido e amado amigo! Sinto uma alegria imensa ao estudar esses textos, com um sorriso de fundo satisfatório. Obrigada Lázaro. Beijão.

  43. Senhor Lázaro, o que fez foi de estrema nobreza, eu foi presenteado ao encontrar seu site, isso me forneceu muito mais conhecimento do que eu podia esperar.Sua ideia de associar o instinto humano e a nossa natureza divina a forma de um Lobo e um Cordeiro foi realmente genial… agradecimentos não são suficientes para me expressar.Agora tenho 18 anos, mas consigo compreender bem melhor o significado de ESTAR VIVO, graças ao seu Tratado…um dia completarei meu livro, que coloquei o título de CLAHYGON, este livro terá grande parte de seu conteúdo inspirado em seu Tratado, depois enviarei para o senhor; é o melhor que posso fazer para agradecer pelo que me proporcionou …

  44. “Foi então que descobri que a escolha era feita a partir do próprio Tratado. Era o espírito que escolhia o aprendiz e não o contrário.”
    Enfim, acho q fui escolhida, e só tenho a agradecer, pela oportunidade.

    Gratidão.

  45. Você é um Tolteca. Boa busca!

  46. adorei os textos deste saite espero consequir responder o que realmente sou eu

  47. Oi boa tarde lazaro, te achei por acaso atravez de um incrivel texto que escreveu, gostaria de saber se tem facebook? gostaria de realmente trocar uma ideia com vc rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: